terça-feira, 3 de abril de 2012

A história do mito 5

Faaaala galera, votamos com a história do mito e no embalo da ultima postagem do gênero vamos falar d um clássico das plataformas da Nintendo, mas naum eh qual quer um é simplesmente O clássico, nada mais nada menos q o encanador mais amado do mundo acompanhem ai:

Em  1980 a Nintendo of America (NOA) lançou Radar Scope um jogo que se esperava ter o máximo sucesso. Ele fracassou, deixando a Nintendo com 2.000 unidades por vender.
Havia então a necessidade urgente dum jogo que fosse um verdadeiro sucesso.O presidente e CEO da Nintendo  Hiroshi Yamauchi, pediu a Shigeru Miyamoto que criasse um novo jogo com base nas suas próprias ideias. Surgiu então Donkey Kong, com a personagem “Jumpman” um carpinteiro vestido de azul e vermelho.
Inicialmente Miyamoto deu-lhe o nome “Mr. Video” pois planeava incluí-lo em todos os jogos que fez, inspirado na forma como Alfred Hitchcock aparecia nos filmes que dirigiu.
No entanto “Jumpman” não manteve o seu nome por muito tempo. A Nintendo teve de preparar o jogo para a versão americana, que incluía os nomes dos personagens. Enquanto pensavam sobre o nome do “Jumpman” o senhorio, Mario Segale, apareceu exigindo o pagamento de rendas em atraso. Quando ele saiu, o nome do “Jumpman” tinha então nome, “Mario”.
Em termos de imagem Mario mantém practicamente a mesma aparência de hoje dada a tecnologia gráfica da altura. O chapéu foi criado pela dificuldade de movimento no cabelo de Mario. Miyamoto deu a Mario um bigode e nariz grandes, para fazer o nariz do Mario mais saliente. O  fato de macaco faz os braços e os movimentos dos braços mais visível. Mario começou com uma camisa azul e fato de macaco vermelho,roupa em Donkey Kong e Donkey Kong Jr., mas o esquema de cores foi alterado para camisa vermelha e fato de macaco azul.
Quando o Super Mario Bros saiu para o Nintendo Entertainment System, Mario tinha o seu fato de macaco vermelho original, mas uma camisa castanha. Em Super Mario Bros 2, Mario voltou ao segundo esquema de cores,camisa vermelha e fato de macaco azul e não mudou desde então.
Shigeru Miyamoto revelou a origem de mais nomes durante algumas entrevistas.

Donkey Kong

Simplificando, “Donkey Kong” significa “gorila estúpido”. Myamoto mencionou numa entrevista para a revista online da Nintendo, que se lembrou do nome “donkey = burro ” por ter procurado a palavra “manuke” ( que significa estúpido em japonês ) num dicionário em inglês. Ele escolheu “Kong” porque o personagem era um gorila.

Pauline

A primeira princesa em apuros,foi baptizada de Polly James, como a esposa do funcionário da Nintendo of America.

Luigi

A equipa norte-americana sugeriu o nome “Luigi” para condizer com “Mario”. Depois, a equipa japonesa descobriu uma feliz coincidência: Ruigi significa “semelhante”.

Koopas

O “Koopa” clã vem de “Kuppa”, nome japonês de Bowser. Nesta entrevista, Miyamoto explicou que eles consideraram nomear Bowser ou Kuppa (gukbap), Yukke (yukhoe), ou Bibinbap (bibimbap), todos os pratos coreanos.

Wario

O nome Wario é uma combinação de Mario e Warui, que significa “mau” em japonês.

Waluigi

A revista Nintendo Power Vol. 135 (Agosto de 2000 de emissão) esclareceu que o nome do Waluigi “vem de um rearranjo da palavra” alguém que é mau. “Japonês para [ijiwaru]”
Claro que o Mario é personagem em muitos jogos, a lista abaixo refere os mais importantes.
  • 1981: Donkey Kong (Arcade)
  • 1982: Donkey Kong Jr. (Arcade)
  • 1983: Mario Bros. (Arcade)
  • 1985: Super Mario Bros. (NES)
  • 1986: Donkey Kong (NES) and Mario Bros. (NES)
  • 1988: Super Mario Bros. 2 (NES; USA version)
  • 1989: Super Mario Land (GB)
  • 1989: Super Mario Bros. 3 (NES)
  • 1991: Super Mario World (SNES)
  • 1993: Super Mario All-Stars (SNES)
  • 1995: Super Mario World 2: Yoshi’s Island (SNES)
  • 1996: Super Mario 64 (N64)
  • 2002: Super Mario Sunshine (GCN)
  • 2007: Mario & Sonic at the Olympic Games (Wii/NDS)
  • 2007: Super Mario Galaxy (Wii)

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